terça-feira, 4 de agosto de 2009

09 - 03 - 2009 FRACTURA DO BRAÇO DIREITO

No decorrer de um treino de ciclismo na ILHA AZUL ( FAIAL ) que servia de preparação para Meia -maratona de Lisboa ( ponte 25 Abril ) e para Campeonato Nacional de Duatlo a realizar em Arronches - Portalegre . Ja no final do treino e quase a chegar a casa seguia atrás do meu camarada Rui Santos mas reparei que em sentido contrario vinham o André Costa , João Cardoso de bicicleta resolvi de imediato voltar para trás com eles , foi ai que tudo mudo na minha vida passado 3 km ja estava no chão com uma fractura exposta no braço direito e varias excuriassões na cara e nas pernas fiquei ali deitado no chão , sem saber o que me tinha acontecido , as dores eram horríveis , o meu corpo parece que ia rebentar de tantas dores , mas aguentou todas aquelas dores , e depois fiquei mais calmo e chegou a ambulância , e la foi eu para as urgências do HOSPITAL DA HORTA , foi assistido de uma forma carinhosa e acolhedora pelos enfermeiros e auxiliares , as dores eram mesmo muitas ao ponto de sentir frio , depois de todas as feridas desinfectadas e raio x efectuados , e colocada uma tala em volta do meu braço foi transportado de seguida em cima de uma maca para o piso superior onde passei a noite aguardar pelo dia seguinte a espera de ser operado .... foi operado as 16:00 de 10-03-2009 foram colocadas duas placas e alguns parafusos no braço direito e por volta das 19 horas estava de regresso ao piso superior .... nessa tarde ainda tive visitas dos meus camaradas e amigos da Estação Radio naval da Horta , entre eles o Director da Estação CAP Ten Mendonça das Neves .... Mais uma noite no Hospital e no dia seguinte alta porque as camas eram necessárias para outros doentes ..... e ai estava eu em casa sozinho porque a minha família esta no continente ..... com o braço ao peito nem banho conseguia dar sozinho.
Tenho de agradecer a um grande amigo meu o André Costa que sempre se desponibilizou por me ajudar no que conseguia ....
12-03-2009 apanhei o avião e voei para junto da minha família por forma a dar inicio a minha recuperação....

Nenhum comentário: